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Dicas Para Divulgação de Lojas Virtuais

Confira neste artigo algumas dicas para divulgação de lojas virtuais que vão ajudar você a conseguir maior exposição para o seu e-commerce e vender mais.

Dicas para divulgação de lojas virtuais

No e-commerce moderno, a divulgação de lojas virtuais desempenha o papel mais importante para o sucesso de uma operação de comércio eletrônico.

Sem uma boa estratégia de marketing para e-commerce não adianta você ter preços competitivos, uma ótima logística ou atendimento se ninguém consegue lhe encontrar.

Portanto, a chave do negócio está justamente na divulgação que você consegue dar à sua loja.

A questão da divulgação de lojas virtuais é tão importante, que quando elaboramos um plano de negócios para e-commerce, na parte que se refere à alocação de recursos, costumamos direcionar aproximadamente 30% dos recursos para a parte de plataforma de e-commerce e sistemas acessórios e 70% da verba para o marketing digital.

Essa fórmula funciona também para projetarmos o custo total do projeto.

Planejamento é essencial para a divulgação de um e-commerce

Como em qualquer área do comércio eletrônico, o marketing digital de uma loja virtual precisa ser meticulosamente planejado.

Em nosso curso de marketing digital para e-commerce falamos que qualquer outra etapa do marketing pode ser pulada, menos esta. A divulgação de lojas virtuais exige coordenação entre as diversas ações para que se crie uma sinergia entre elas.

Identifique seu público-alvo e suas características para depois então pensar em que ferramentas irá utilizar. De nada adianta criar ações de marketing digital que não estejam integradas. Isso é simplesmente jogar dinheiro fora.

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Como começar a divulgação de lojas virtuais

O processo de divulgação de um e-commerce começa já na parte do planejamento da estrutura da loja.

Além dos cuidados referentes aos recursos disponíveis na plataforma de e-commerce, é preciso também planejar a estrutura da loja, principalmente no que diz respeito às técnicas de SEO que precisam ser aplicadas a elementos como departamentos, seções e página de produtos da loja.

A elaboração de um projeto de SEO é essencial para a encontrabilidade da sua loja virtual. A divulgação do e-commerce precisa ser pensada desde as etapas iniciais para que mais a frente você não tenha que refazer tudo, principalmente na parte do marketing de busca.

Esse tipo de coisa, além de gerar despesas que podem ser evitadas, causa bastante transtornos para o dia-a-dia da sua loja virtual.

Links patrocinados como opção imediata

Como o trabalho de SEO demora um pouco, dois a três meses, para começar a mostrar resultados, a melhor opção para quem deseja divulgar sua loja virtual são os links patrocinados.

Os links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google AdWords para que os links da sua loja sejam publicados em destaque nas páginas de respostas de pesquisa.

Existe também a possibilidade de fazer a divulgação de lojas virtuais através de banners através da Rede de Conteúdo do Google, composta por milhares de sites, que podem veicular anúncios neste formato.

Em termos de marketing de busca você está parcialmente seguro usando a ferramenta de links patrocinados, mas não se esqueça que os resultados de busca orgânica costumam ser melhores em termos de taxa de conversão.

Portanto, não se esqueça que para promover uma loja virtual, é preciso ter uma estratégia de SEO sólida.

Email marketing na divulgação de e-commerce

Essa é outra área do marketing para lojas virtuais que devemos tratar desde o início. O email marketing é atualmente um dos melhores canais para divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails.

Se você tem um mailing captado em seu negócio físico, este já é um bom ponto de partida.

Além disso, é importante que você prepare estratégias agressivas de captação de e-mails para construir um bom número de cadastro para fazer a comunicação da sua loja virtual.

Fonte: Blog do Curso de E-commerce

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