Principais benefícios do Marketing de Influência
Hoje vamos falar sobre os principais benefícios do Marketing de Influência, uma das dimensões do marketing digital que mais cresce em todo o mundo.
Muitas marcas, por desconhecerem estes benefícios, ainda se perguntam se vale a pena contratar influenciadores digitais e se eles exercem mesmo toda essa de influência sobre os seguidores.
Será que o Marketing de Influência vai trazer realmente resultados para a minha marca ou é só um modismo que daqui a pouco vai acabar?
Se você está no grupo que ainda vem se fazendo estas perguntas, repare em um detalhe. Preste atenção em quantas marcas já estão aproveitando o Marketing de Influência pra fortalecer a comunicação com o seu público.
Não é por acaso que os influenciadores estão cada vez mais presentes nas estratégias das empresas em todo mundo.
Quais são os benefícios do Marketing de Influência
Neste artigo vamos expor quais são os principais benefícios do Marketing de Influência que a sua marca também pode aproveitar. É uma ótima oportunidade para você sanar as suas dúvidas.
1 – O marketing de influência gera confiança na marca
Os influenciadores interferem nas decisões de compra dos seus seguidores que acreditam no que ele fala, porque ele faz parte da comunidade, fala a mesma língua que eles e entende os gostos e as necessidades do seu público. A proximidade chega a ser tamanha, que eles são como amigos.
Por isso, se um influenciador recomenda uma determinada marca, seus seguidores entendem que é por um bom motivo, pois ele se posiciona como uma autoridade no assunto.
2 – O marketing de influência melhora a percepção de marca
Fazer a associação da marca a uma personalidade que é admirada pelo público só agrega a ela. Os seguidores do influenciador conhecerão a sua empresa de maneira positiva, junto a um conteúdo que eles já gostam de acompanhar.
Assim, seu posicionamento se fortalece diante do público-alvo que a marca deseja impactar. Por isso, vale lembrar também a importância de fazer parcerias com influenciadores que despertem confiança e que tenham valores parecidos com os seus; afinal, eles serão também associados à sua marca.
3 – O real poder de influenciar na decisão de compra
Imagine que um consumidor esteja em dúvida sobre qual tênis de corrida comprar. Então, ele consulta um perfil nas redes sociais ou blog sobre corridas que costuma acompanhar, pra ver a opinião do influenciador e até tirar suas dúvidas com ele. Depois disso, ele se sente confiante pra comprar.
Muita gente pensa que o Marketing de Influência é focado em branding, ou seja, apenas pra fortalecer a imagem da marca, mas não é só isso. A autoridade conquistada através das suas redes sociais faz com que exerçam influência ou liderança entre seus seguidores.
4 – Influenciadores digitais enriquecem sua presença digital
É claro que os Digital Influencers têm o seu sucesso atrelado ao mundo online. É na internet que eles engajaram seu público e conquistaram seu poder de influência ou liderança sobre potenciais compradores em sua base de seguidores.
Portanto, ao trabalhar com influenciadores, você também fortalece suas estratégias de marketing digital, em um ambiente onde o seu público certamente está presente e ativo. Isso mostra que a sua marca está por dentro das tendências e sabe se comunicar com o público.
5 – O marketing de influência atinge o público certo
Quando elaboramos um plano de marketing nas redes sociais, uma das principais preocupações é com a segmentação, para podermos praticar ações focadas no público que queremos realmente impactar.
Um dos principais benefícios do marketing de influência é que a marca consegue atingir o público por meio do endosso de uma pessoa com alto poder de influência. Por outro lado, os anúncios publicitários, que são criados pela própria marca, perdem cada vez mais credibilidade.
6 – O Impacto dobre outras dimensões do marketing digital
Pequenos negócios que querem ser mais conhecidos, marcas regionais que querem expandir sua região de atuação ou até grandes empresas que querem aumentar seu market share: todas aproveitam os benefícios do Marketing de Influência.
Os influenciadores podem aumentar o alcance da marca, porque geralmente têm uma audiência significativa. Além disso, eles podem trabalhar como ferramenta auxiliar em sua tática de marketing de conteúdo e até mesmo ter um bom impacto sobre o seu SEO.
Os benefícios do marketing de influência precisa sempre ser abordados dentro de uma visão macro das suas estratégias de marketing digital, pois podem trazer uma visibilidade que acabará impactando outras dimensões.
Se você está em busca de mais informações sobre esta área do marketing, sugerimos que você acesse a nossa seção de artigos sobre Marketing de Influência, onde encontrará outras publicações a respeito deste assunto.
Agora que você já conhece os principais benefícios do marketing de influência, o que acha de incluí-lo em sua estratégia de marketing digital? Mantenha-se atualizado sobre tudo o que acontece no marketing digital assinando a nossa Newsletter.