Motivos para anunciar no Facebook
Se você ainda está em busca de motivos para anunciar no Facebook, este artigo vai lhe dar alguns que são praticamente incontestáveis.
A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as redes sociais.
O uso de anúncios, como o Facebook Ads, é uma estratégia que, se bem utilizada, pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo.
Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.
Principais motivos para anunciar no Facebook
Abaixo listamos alguns ótimos motivos para anunciar no Facebook e também mostramos algumas características sobre este tipo de anúncio e suas vantagens.
1 – Porque não tem outra alternativa
O primeiro motivo para as marcas anunciarem no Facebook é bem curto e grosso. Porque não tem outra alternativa.
O alcance orgânico das publicações no Facebook, o alcance que você tem sem pagar nada por ele, hoje em dia não passa dos 2%.
Resultado, ou você impulsiona as suas publicações ou então terá um alcance bem restrito, e não conseguirá atingir o público-alvo que deseja.
Portanto, para quem deseja divulgar um negócios no Facebook, uma das primeiras dicas é reservar uma verba para isso.
2 – Alto poder de segmentação do público
O Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 2,1 bilhões de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados.
A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses, que busca pelas informações que estão disponíveis no perfil de cada usuário.
Encontrar o seu nicho é fundamental para que o desempenho dos Facebook Ads seja satisfatório e alcance uma audiência qualificada.
3 – O custo de um anúncio no Facebook é baixo
Anunciar no Facebook Ads é mais barato que em outras mídias pagas, o que já é um grande benefício para as pequenas e médias empresas que trabalham, geralmente, com um orçamento muito apertado.
O custo relativamente baixo que o Facebook Ads tem faz com que os seus benefícios, quando confrontados com outras mídias tradicionais, sejam ainda mais tangíveis.
4 – Clientes ainda no estágio inicial de compra
Outro benefício dos anúncios na rede de Zuckerberg é a possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra.
Isto porque o anúncios no Facebook pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado ao longo do tempo para gerar confiança na capacidade da mesma, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.
5 – Variedade de formatos
A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante ainda.
O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos na página, que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a determinado site.
6 – Relatórios detalhados em tempo real
O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha.
Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.
Se você deseja dominar todas as técnicas e conseguir extrair o máximo dos seus anúncios no Facebook e Instagram, sugerimos que você faça um bom curso de Facebook Ads, como, por exemplo, o oferecido pela Academia do Marketing.
Para complementar as informações apresentadas aqui, sugerimos que você também leia o nosso artigo Como Anunciar no Facebook.
Como você pode ver, existem vários motivos para anunciar no Facebook e conseguir obter o máximo de suas ações de marketing nesta rede social. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.