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Motivos Para Anunciar no Facebook

Veja neste artigo os principais motivos para você anunciar no Facebook e conseguir obter o máximos de resultado em suas ações de marketing nesta rede social.

Motivos para anunciar no Facebook

Se você ainda está em busca de motivos para anunciar no Facebook, este artigo vai lhe dar alguns que são praticamente incontestáveis.

A maior parte das empresas reconhece, hoje, a necessidade de ter uma página no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações ao se utilizar as redes sociais.

O uso de anúncios, como o Facebook Ads, é uma estratégia que, se bem utilizada, pode melhorar significativamente a interação com o público ou aumentá-lo.

Investir em neste tipo de ação pode ser uma maneira de complementar os investimentos em conteúdo e SEO para empresas já consolidadas ou ainda antecipar resultados no início, quando a empresa ainda não possui muita presença na Web.

Principais motivos para anunciar no Facebook

Abaixo listamos alguns ótimos motivos para anunciar no Facebook e também mostramos algumas características sobre este tipo de anúncio e suas vantagens.

1 – Porque não tem outra alternativa

O primeiro motivo para as marcas anunciarem no Facebook é bem curto e grosso. Porque não tem outra alternativa.

O alcance orgânico das publicações no Facebook, o alcance que você tem sem pagar nada por ele, hoje em dia não passa dos 2%.

Resultado, ou você impulsiona as suas publicações ou então terá um alcance bem restrito, e não conseguirá atingir o público-alvo que deseja.

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Portanto, para quem deseja divulgar um negócios no Facebook, uma das primeiras dicas é reservar uma verba para isso.

2 – Alto poder de segmentação do público

O Facebook apresenta a opção de segmentar o anúncio e encontrar exatamente o perfil que sua empresa procura, o que facilita muito já que a rede tem 2,1 bilhões de usuários no mundo que possuem preferências, gostos, cargos e interesses variados.

A segmentação pode ser feita por diferenciações de localização do usuário, perfil demográfico (sexo, idade) e interesses, que busca pelas informações que estão disponíveis no perfil de cada usuário.

Encontrar o seu nicho é fundamental para que o desempenho dos Facebook Ads seja satisfatório e alcance uma audiência qualificada.

3 – O custo de um anúncio no Facebook é baixo

Anunciar no Facebook Ads é mais barato que em outras mídias pagas, o que já é um grande benefício para as pequenas e médias empresas que trabalham, geralmente, com um orçamento muito apertado.

O custo relativamente baixo que o Facebook Ads tem faz com que os seus benefícios, quando confrontados com outras mídias tradicionais, sejam ainda mais tangíveis.

4 – Clientes ainda no estágio inicial de compra

Outro benefício dos anúncios na rede de Zuckerberg é a possibilidade de atrair potenciais clientes que ainda estão em estágios bem iniciais de preparação e interesse para a compra.

Isto porque o anúncios no Facebook pode levar o usuário a curtir a página da empresa e criar um vínculo que deve ser trabalhado ao longo do tempo para gerar confiança na capacidade da mesma, fazendo com que o cliente se lembre dela no momento que desejar fazer a compra.

5 – Variedade de formatos

A variedade de formatos para os anúncios também torna o Facebook Ads mais interessante ainda.

O anunciante pode, de acordo com o seu objetivo, optar por promover a página para gerar mais conexões; divulgar um dos posts já feitos na página, que pode ser utilizado para divulgar ofertas específicas ou ainda anunciar um link externo, para incentivar mais visitas a determinado site.

6 – Relatórios detalhados em tempo real

O Facebook oferece como ferramenta também o acompanhamento dos insights de audiência do anúncio, com relatórios em tempo real indicando o sucesso da campanha.

Este recurso permite saber exatamente quais os erros e acertos da campanha, possibilitando a melhoria para os próximos anúncios.

Se você deseja dominar todas as técnicas e conseguir extrair o máximo dos seus anúncios no Facebook e Instagram, sugerimos que você faça um bom curso de Facebook Ads, como, por exemplo, o oferecido pela Academia do Marketing.

Para complementar as informações apresentadas aqui, sugerimos que você também leia o nosso artigo Como Anunciar no Facebook.

Como você pode ver, existem vários motivos para anunciar no Facebook e conseguir obter o máximo de suas ações de marketing nesta rede social. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

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