Investimento em marketing de influência deve crescer em 2023
Ao que tudo indica, o investimento em marketing de influência terá um aumento significativo em 2023, com mais empresas recorrendo a essa estratégia.
Um levantamento recente realizado pela Inflr, uma adtech pioneira em ações com influenciadores digitais, revelou que o orçamento para marketing de influência deve crescer 64% em 2023.
O estudo teve como objetivo avaliar as expectativas de investimento e de crescimento do marketing de influência neste ano, e contou com a participação de cerca de 100 empresas.
De acordo com a pesquisa, 70% das empresas entrevistadas direcionaram recursos para estratégias com influenciadores no ano passado, e até o final deste ano, a expectativa é que o investimento em marketing de influência cresça 64% a mais do que em 2022.
Esses números refletem o crescente interesse das marcas em trabalhar com influenciadores digitais para criar novas estratégias e gerar maior engajamento com o público nas redes sociais.
O marketing de influência tem ganhado cada vez mais destaque entre as campanhas de marketing digital em todo o mundo, e como se vê, a tendência é de um crescimento ainda maior.
Muitas marcas estão aproveitando essa oportunidade para gerar desejo e curiosidade em relação aos assuntos presentes nos perfis do influenciador digital contratado.
O objetivo é criar novas narrativas que envolvam e aumentem o interesse do público sobre as campanhas nas redes sociais.
Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr, explica que o marketing de influência tem trazido muitos resultados positivos para as empresas, desde a melhora da imagem das marcas até a relação com os clientes.
Além disso, o ROI costuma ser bem significativo quando a estratégia certa é aplicada, o que explica o interesse crescente das empresas em investir nessa área. Para saber um pouco mais sugerimos que você leia o nosso artigo Principais Benefícios do Marketing de Influência.
Os profissionais de marketing estão cada vez mais interessados neste tipo de estratégia em função dos bons resultados em termos de retorno sobre o investimento que esse tipo de ação é capaz de gerar.
O investimento em marketing de influência faz todo o sentido, pois sabemos que um grande número de pessoas compram algo depois de conhecer os produtos ou serviços nas redes sociais como Instagram e TikTok, por exemplo.