Instagram lança novo recurso para publicações simultâneas
O Instagram lançou um novo recurso que oferece aos usuários do iOS que gerenciam várias contas a opção de compartilhar uma postagem em duas ou mais contas sob seu gerenciamento.
“Estamos lançando esse recurso para fornecer uma experiência melhor para as pessoas que costumam postar em várias contas”, diz um porta-voz do Instagram.
A plataforma afirmou que o novo recurso foi criado para fornecer uma experiência melhor para pessoas que costumam postar em várias contas ao mesmo tempo, como agências de marketing e consultores independentes.
Qual o impacto disso sobre marketing no Instagram
Profissionais de marketing e gerentes de mídias sociais que administram várias contas de propriedade de uma única marca agora poderão postar uma única peça de conteúdo em várias contas gerenciadas enquanto estão em trânsito, economizando tempo e esforço.
De acordo com uma captura de tela do recurso compartilhada por Matt McGee, um profissional de marketing imobiliário, os usuários verão uma opção “Postar em outras contas” ao criar uma nova postagem, e poderão selecionar as contas eles querem postar usando toggle switches.
Embora os gerentes de mídias sociais que executam várias contas do Instagram para uma grande marca estejam provavelmente usando uma ferramenta de gerenciamento de mídia social para coordenar e planejar a atividade no Instagram, esse novo recurso lhes dará mais flexibilidade para publicar rapidamente uma parte do conteúdo em várias contas diretamente no aplicativo. Isso pode ser mais rápido do que acessar sua plataforma de gerenciamento de mídia social.
O recurso também trará vantagens para Digital Influencers que também se beneficiarão do recurso, facilitando o compartilhamento do mesmo conteúdo promocional em suas contas do Instagram.
Algumas limitações e outras novidades
A capacidade de compartilhar uma postagem em várias contas simultaneamente está disponível apenas no aplicativo para iOS do Instagram, sem planos atuais de se estender aos usuários do Android.
Enquanto o Instagram está permitindo que os usuários compartilhem a mesma postagem em várias contas, o Twitter impediu que os usuários postassem conteúdo idêntico em várias contas no ano passado, em uma ação para conter a atividade de spam e bots.
No mês passado, o Instagram lançou vários recursos para novos usuários, incluindo a capacidade de responder a um adesivo de perguntas com uma música, novos adesivos Instagram Live e um adesivo de contagem regressiva para os Stories.
Mantenha-se atualizado sobre as mais recentes notícias sobre marketing digital e mídias sociais assinando a Newsletter do Guia do Marketing.
Por Amy Gesenhues no Marketing Land