Google e WordPress estão desenvolvendo uma nova plataforma de conteúdo
O Google está fazendo uma parceria com o WordPress para desenvolver um sistema de baixo custo projetado especificamente para a publicação de notícias locais.
Em um anúncio, o Google diz que já investiu 1,2 milhão na criação da plataforma Newspack.
O desenvolvimento do Newspack deve começar já nas próximas semanas e estará disponível para editores em todo o mundo em Julho de 2019.
O Newspack está sendo desenvolvido em um esforço para ajudar os jornalistas a fazer mais do que eles fazem de melhor – cobrindo notícias.
“Os jornalistas devem escrever histórias e cobrir suas comunidades, sem se preocupar em projetar sites, configurar CMSs ou construir sistemas de comércio. Sua plataforma de publicação deve resolver esses problemas para eles ”.
Os editores do Newspack terão acesso a todos os plugins criados pela comunidade de desenvolvedores do WordPress.
No entanto, o Newspack não está sendo projetado para satisfazer as necessidades de todos os editores.
Ele foi criado especificamente para ajudar pequenos editores a escrever mais histórias, além de seguir as práticas recomendadas do Google.
“Ele está tentando ajudar pequenos editores a obter sucesso criando práticas recomendadas para o produto e removendo distrações que podem desviar recursos escassos. Gostamos de chamá-lo de “CMS opinativo”: ele sabe a coisa certa a fazer, mesmo quando você não o faz.”
Para ajudar os editores a terem sucesso, a Automattic, empresa controladora do WordPress, trabalhará com a Spirited Media e o News Revenue Hub.
Eles trabalharão juntos para entender melhor o que contribui para o sucesso do editor e avaliar o impacto comercial dos recursos e capacidades oferecidos pelo Newspack.
A função do Google é aconselhar sobre o conjunto de recursos do Newspack, com base no feedback dos editores locais, e fornecer suporte técnico para a integração dos produtos do Google, como por exemplo, o os recursos do Google News.
A Newspack também está recebendo financiamento do Instituto Lenfest para o Jornalismo, a Fundação John S. e James L. Knight e a Mídia Civil, contribuindo coletivamente com outros US $ 1 milhão.
O Google e a Automattic/WordPress estão dando às empresas e veículos de notícias a oportunidade de solicitar acesso antecipado ao Newspack para fazerem testes e ajudarem no desenvolvimento do projeto.
Organizações de notícias digitais de pequeno e médio porte podem se candidatar para se tornarem participantes no desenvolvimento da plataforma.
As candidaturas devem ser enviadas até 1 de fevereiro, por isso, se estiver interessado, não hesite em solicitar a sua participação clicando aqui.
Mantenha-se atualizado em relação as últimas notícias sobre marketing digital e tudo mais que acontece no universo do marketing online, assinando a nossa Newsletter.
Fonte: Search Engine Journal