Curso de Instagram Online
Se você está em busca de um bom Curso de Instagram Online, este é o treinamento que vai ensinar você a dominar as principais técnicas e ferramentas para divulgação da sua empresa no Instagram.
O Curso de Instagram Para Negócios foi desenvolvido pela Academia do Marketing, uma das principais escolas de marketing digital do Brasil, com mais de oito anos de experiência e sucesso.
Neste curso você vai aprender tudo sobre o Instagram, desde os conceitos básicos envolvendo o marketing no Instagram, até as técnicas e ferramentas mais avançadas para divulgar a sua empresa nesta que é a rede social que mais cresce no mundo inteiro.
A quem se destina o Curso de Instagram Online
O curso de Instagram tem como público-alvo:
- Pequenas e médias empresas que desejam ter uma presença profissional no Instagram
- Pessoas interessadas em gerar oportunidades de negócios e vendas nesta rede social
- Empreendedores em busca de canais de divulgação nas mídias sociais
- Influenciadores digitais que desejam aprimorar sua presença no Instagram
- Profissionais de marketing que desejam usar o Instagram de forma mais eficiente
Conteúdo Programático do Curso de Instagram
Participando do nosso Curso de Instagram Online você terá uma carga horária calculada de vinte horas de treinamento em nosso ambiente próprio de ensino a distância, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos.
Módulo 1 – Criação de uma estratégia de marketing no Instagram
- Importância do planejamento de marketing no Instagram
- Definindo os elementos básicos do seu perfil de forma profissional
- Determinação do que você deseja alcançar no Instagram
Módulo 2 – Desenvolvendo uma Persona de Marketing para o Instagram
- Importância da Persona de Marketing no Instagram
- Diferença entre Público-Alvo e Persona de Marketing
- Passo a passo para a criação da Persona de Marketing
- Ferramentas para pesquisa da Persona de Marketing
- Múltiplas Personas de Marketing e Personas Negativas
Módulo 3 – Criação do perfil e otimização
- Primeiros passos na criação de um perfil no Instagram
- Criação da Conta no Instagram
- Configurações básicas
- Configuração de elementos gráficos
- Configuração da Bio do perfil
- Página de destino do link da Bio
- Migração da Conta Pessoal para a Conta Comercial
- Integração com o Facebook
Módulo 4 – Desenvolvimento de conteúdo para o Instagram
- Papel do conteúdo no marketing no Instagram
- Tipos de conteúdo para publicações no Instagram
- Informações, Análises, Assistência e Entretenimento
- Sugestão de pauta para o perfil
- Fontes de informações
- Temas para publicação
Módulo 5 – Elementos de publicações
- Tratando a publicação como um conjunto
- Modelo de Funil de AIDA
- As imagens no Instagram
- Técnicas e ferramentas para criação de imagens de impacto no Instagram
- Trabalhando de forma correta com Emojis em suas publicações
- Técnicas e estrutura de legendas para suas publicações
- Importância das Hashtags no marketing no Instagram
- Ferramentas e técnicas para trabalhar de forma correta com as Hashtags
- Elementos de uma publicação perfeita no Instagram
Módulo 6 – Entendendo o algoritmo do Instagram
- O que é o algoritmo do Instagram
- Fatores primários do algoritmo do Instagram
- Fatores secundários do algoritmo
- Mitos sobre o algoritmo do Instagram
- Aplicação no dia a dia do trabalho com o Instagram
Módulo 7 – Geração de Engajamento
- Importância do engajamento
- Definição de engajamento e suas variações
- Como calcular os diversos tipos de engajamento
- Tipos de engajamento – Ativo e Passivo
- Fatores que afetam o engajamento
- Como aumentar a taxa de engajamento do perfil
Módulo 8 – Criação da base de seguidores no Instagram
- Como criar uma base de seguidores no Instagram
- Quem interessa a você seguir
- Quem não interessa seguir
- Ferramentas para conquista de novos seguidores
Módulo 9 – Vendendo Pelo Instagram
- Oportunidade de vendas pelo Instagram
- Venda através de troca de mensagens
- Vendas integradas com uma loja virtual
- Configuração da loja no Facebook
- Inserção de produtos no Facebook
- Criação de um Catálogo
- Publicação de produtos
- Venda no Instagram através de aplicativos
Módulo 10 – Anúncios no Instagram – Instagram Ads
- Importância dos anúncios em uma estratégia de marketing no Instagram
- Principais tipos de anúncios no Instagram
- Como criar um anúncio no Instagram
- Monitoramento de resultados
Módulo 11 – Monitoramento e Métricas
- Importância do monitoramento de resultados
- Principais grupos de métricas no Instagram
- Métricas Quantitativas
- Métricas Qualitativas
- Métricas de Tráfego
- Geração de relatórios
Certificação do Curso de Instagram Online
Todos os cursos oferecidos pela Academia do Marketing concedem aos seus participantes um Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394 ao término do treinamento.
Entre os cursos de marketing digital apresentados aqui no Guia do Marketing, este é o mais recomendado para quem deseja se tornar um verdadeiro expert em Instagram.
O Curso de Instagram Online será um diferencial técnico que mudará radicalmente seus esforços para divulgar o seu negócio nesta rede sociais. Para maiores informações, clique no botão abaixo.