Ícone do site Guia do Marketing

Comprar seguidores no Instagram é uma roubada

Comprar seguidores no Instagram é roubada

Veja nesta matéria que comprar seguidores no Instagram é uma roubada que pode acabar destruindo o seu perfil.

Comprar seguidores no Instagram é uma roubada

Todos nós sabemos que comprar seguidores no Instagram é uma roubada, mas nesta matéria os publicitários, Daniel D’Amore e Ricardo Caldeira, descrevem quais são as consequências e riscos deste tipo de prática.

A maioria das pessoas que navega na internet e utiliza as redes sociais quer ter mais seguidores, especialmente no Instagram.

Vários internautas, em busca de números, optam pela prática de comprar seguidores no Instagram pensando ser esta uma ideia perfeita, barata e rápida.

O que muitos deles não sabem é que comprar seguidores no Instagram é uma roubada e neste caso, o barato pode sair caro.

Geralmente esse tipo de ação promete resultados imediatos, além de centenas e milhares de seguidores com um simples pagamento.

O fato é que existem diversas comprovações de que isso não passa de uma grande armadilha. Por isso é válido afirmar que comprar seguidores no Instagram é uma roubada e uma estratégia que simplesmente não vale a pena seguir.

Por que comprar seguidores no Instagram é uma roubada?

O primeiro e principal motivo é simples: os seguidores comprados não interagem. Eles não comentam, não curtem fotos, não compartilham postagens, não clicam em links patrocinados e, consequentemente, não compram os produtos.

São perfis falsos, muitas vezes apenas robôs que servem para seguir uma grande quantidade de usuários pagantes. Nada mais.

Seguidores comprados são inúteis porque eles não sabem da sua existência. Quem faz o processo de seguir seu perfil é um robô que não consegue sequer filtrar dados como interesses, cidade, bairro, idade, entre outros.

 

Outra razão para afirmar que comprar seguidores no Instagram é uma roubada diz respeito à segurança do perfil de quem compra estes seguidores.

Boa parte desses perfis usados para inflar números são bots ou robôs que, quando são ligados a uma conta, podem adquirir a lista de contatos e seguidores legítimos de determinado perfil.

Isso abre um bom espaço para o envio de spam e vírus, o que pode levar, inclusive, ao roubo de dados.

Como se não bastasse todos os pontos negativos, quem compra seguidores em uma das redes sociais mais utilizadas dos últimos tempos assume riscos ao infringir os Termos de Uso.

Como consequência desta violação, o Instagram pode excluir o perfil do usuário da rede social.

Essa prática ainda gera muitas outras desvantagens, entre elas:

Além disso é muito fácil ser descoberto, pois uma hora ou outra as pessoas desconfiam do fato de um perfil local ter milhões de seguidores da China, Japão, Malásia, etc.

Portanto, é necessário um conjunto de trabalho nas mídias para atingir os reais seguidores.

Quando se monta um plano de marketing nas redes sociais, um dos seus principais pontos é justamente a identificação de Persona de Marketing.

Se você se descia desta diretriz e sai por aí seguindo qualquer um, mesmo que não faça parte do público-alvo que lhe interessa, suas chances de sucesso ficam bastante reduzidas.

Precisamos ter em mente que o objetivo da sua marca estar presente nas redes sociais deve sempre ir de encontro com resultados reais, baseados em conversão e engajamento.

Com isso, você conseguirá descobrir o real interesse do público-alvo, por meio de uma estratégia de qualidade e que consiga atrair pessoas de verdade e não robôs.

Para ganhar mais seguidores no Instagram é muito melhor usar as técnicas de Instagram Marketing adequadas, para poder então desenvolver uma presença sólida que gere resultados reais para a marca.

Agora que você já sabe que comprar seguidores no Instagram é uma roubada, se estiver enveredando por este caminho, o que acha de modificar o seu posicionamento. Mantenha-se em dia sobre técnicas de marketing no Instagram assinando a nossa Newsletter.

Sair da versão mobile