Ferramentas de Marketing Digital
As ferramentas de marketing digital exercem cada vez mais uma influência direta em seus resultados de ações de divulgação no mundo online. Seja no processo de pesquisa de dados, criação de peças publicitárias, gerenciamento de conteúdo, ou aperfeiçoamento de estratégias e táticas, sua presença é cada vez mais intensa.
O marketing digital moderno é cada vez mais complexo e exigente, fazendo com que tenhamos que lançar mão cada vez mais, de recursos tecnológicos para tornar essas ações de divulgação online mais eficientes.
O marketing digital é cada vez mais técnico e o uso de ferramentas adequadas pode ajudá-lo a maximizar seu tempo e recursos investidos. É apenas uma questão de conhecer as ferramentas e saber como integrá-las às suas estratégias de marketing online.
Principais ferramentas de marketing digital
Confira abaixo as principais ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado e veja quais delas se adequam às suas necessidades.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google considerada fundamental para qualquer tipo de site.
Sua função é fazer o monitoramento de acessos ao site e acompanhar o desempenho de campanhas de marketing digital, registrando o desempenho de funis, analisando as conversões das diversas ações, fazendo testes A/B e muito mais.
É uma das ferramentas de marketing online da qual não podemos abrir mão. Para saber mais detalhes clique aqui.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita com foco na divulgação de pequenas e médias empresas que permite a criação de um cadastro completo da empresa, e disponibiliza também recursos para interação com seus clientes.
Entre as ferramentas de marketing digital, é uma das que tem o potencial de gerar maior exposição para pequenos e médios negócios nas buscas locais. Para saber mais detalhes sobre essa ferramenta, clique aqui.